A frase na capa do livro é bem clara quanto ao seu conteúdo: o livro traz citações deliciosas referentes à gastronomia nos filmes. Muitas são marcantes e significativas pra um degustador voraz e apreciador da culinária.
Outra coisa que o livro tem de bacana são os filmes de onde essas frases foram tirada, o ano e até o nome do personagem. Foram poucos os filmes citados que assisti, mas é claro que eu não ia me lembrar de uma frase sobre comida, então eu corri pra assistir alguns e conferir a frase no contexto da história.
Temos aqui citações de filmes como a menina que roubava livros, sob o sol da Toscana, a noviça rebelde, Cazuza o tempo não para, se eu fosse você, o casamento do meu melhor amigo, tá chovendo hambúrguer, pequena miss sunshine, ensaio sobre a cegueira, entre outros.
"-Garfield, você comeu todas as quatro caixas de lasanha? - Não foi culpa minha. Elas me provocaram." Pág 132(gato Garfield em Garfield - o filme)
O livro traz um espaço dedicado ao leitor, onde este poderá não só avaliar um filme com estrelinhas como também criar sua própria lista de frases que não tenham sido acrescentadas na seleção.
Livro de leitura super rápida que combina filme e comida. São mais de 600 citações entre filmes clássicos e contemporâneos. A capa e o título tem um significado que é encontrado entre as citações selecionadas.
"Comida qualquer um faz. É preciso ter magia." Pág12 (Nawazuddin Siddiqui em The Lunchbox)
"Sou o último barman poeta; o país todo bebe os fabulosos drinques que eu preparo; os americanos se embriagam com meus coquetéis, sejam mexidos ou agitados." Pág 35 (Tom Cruise em Cocktail)
"Você já deve ter desejado um presente dos céus, mas duvido que imaginou que pudesse ser tão delicioso! Estou no meio de uma chuva de hambúrguer!" Pág 41(Sam Sparks na animação Tá Chovendo Hambúrguer)
junta duas coisas maravilhosa, né? comida e cinema! aquele novo filme do Bradley Cooper como um chef em decadência buscando se reerguer deve ser um misto de sensações!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Paty confesso que em um primeiro momento não vejo muito sentido nesse livro, no que diz respeito aos leitores em geral. Mas talvez para quem é amante das comidas e no poder que elas exercem nas pessoas, além de críticos gastronômicos e amantes do cinema ele possa funcionar.
ResponderExcluirSe não fosse você eu nem ficaria sabendo de existência dele. Que bom que a leitura te divertiu. Beijos