“Às vezes, a pior parte de existir sem a pessoa que amamos é ter que se lembrar de respirar.”
Autora: Brittainy C.Cherry
Editora: Record
Páginas: 308
Escrever esta resenha foi a coisa mais difícil que eu já fiz na vida. Não porque o livro foi ruim. Muito pelo contrário. O livro foi maravilhoso e me arrancou lágrimas do começo ao fim, tanto de felicidade quanto de tristeza.
Os capítulos, em forma de diário, são intercalados entre Elizabeth e Tristan, o que ajuda o leitor a entender melhor qual o motivo de os protagonistas serem do jeito que são.
Depois de Elizabeth perder seu marido Steven em um trágico acidente de carro, ela decide morar com sua filhinha Emma na casa da mãe. A moradia do casal era em Meadows Creek, mas há um ano atrás Liz e Emma se mudaram afim de tentar colocar a vida no rumo certo novamente.
Apesar de ter passado um ano da morte de Steven, Liz ainda sente muito a falta do marido, assim como Emma sente a falta do pai. A mãe de Liz troca de namorados como quem troca de roupas, e o relacionamento das duas está por um fio. Isto faz com que Liz e Emma decidam voltar para Meadows Creek e tentar recuperar suas vidas.
Tristan perdeu a mulher Jamie e o filho Charlie em um trágico acidente de carro. Ele ficou tão transtornado por ter seu mundo virado de cabeça para baixo, que decide mudar a postura e evitar contato com os vizinhos fofoqueiros da cidade de Meadows Creek.
Ele é um homem solitário e com uma expressão séria. Na cidade, há várias histórias que dizem absurdos sobre a vida dele, mas Tristan não faz questão de se envolver no falatório para evitar sofrer ainda mais do que já sofre.
Quando Liz está dirigindo de volta para Meadows Creek, acaba batendo no cachorro de Tristan. Neste momento, Tristan entra em completo desespero e Liz sai do carro para ajudá-lo. Ele mantém a guarda alta, mas Liz percebe o quanto ele está sofrendo pelo seu animal de estimação.
O tempo vai passando e cada vez mais Liz e Tristan se encontram na pequena cidade. Ela consegue um feito que ninguém mais conseguiu: fazer com que Tristan abaixasse a guarda para que pudessem ser amigos. Os dois tem a perda de entes queridos como algo em comum e se agarram a isto como ponto de partida de uma amizade.
Emma é um doce de menina, fazendo com que Tristan se lembre cada vez mais de Charlie. E o relacionamento de Liz e Tristan se desenvolve para algo mais do que uma simples amizade. Um usa o corpo do outro para aliviar as dores, lembrar de quem já se foi e tentar serem menos sozinhos no mundo.
Tudo vai indo bem até que um grande segredo é revelado. O mundo de Tristan é varrido de baixo de seus pés. Elizabeth achou que havia perdido Steven por causa de um acidente no carro. Mas o carro não estava com problemas?
“Mas, Tristan, só porque você quer ficar sozinho, não significa que esteja sozinho. Lembre-se disso. Sempre estaremos aqui para quando você precisar.”Fiquei chocada com as descobertas. Era um soco no estômago a cada página virada. Mas o que mais gostei no livro, além dos personagens principais, é o ritmo fluído e natural de leitura. A autora toma seu tempo para contar a história dos personagens e dá a eles um espaço igual de falas e sentimentos, além de termos os dois como narradores e donos de suas próprias histórias.
Virou favorito!
A Autora
adoro esses livros que arrancam nossas lágrimas rs...
ResponderExcluirmas depois de "Como eu era antes de você" fiquei com trauma de chorar. Muita gente fala bem desse livro, então estou curiosa rs.
Beijos,
Juliana.
Fabulônica
Fanpage
Instagram
Juliana, mas como assim, mocinha? Medo de chorar?? Não pode, não!
ExcluirE esse livro é diferente de Como eu era antes de você. A gente chora por motivos diferentes. A gente chora até de rir!
Quando ler, e precisar de um abraço, me avisa :D
Oi, Deni!
ResponderExcluirEsse foi o melhor livro que li nesse ano, então você deve imaginar que sim, eu também chorei do início ao fim e sim, também fiquei chocada com as descobertas e reviravoltas. O romance criado, os personagens e suas dores, a escrita fluida e envolvente.. tudo isso me fez amar a história e agora o indico para todo mundo!!
Um beijo e Feliz Ano Novo!
versosenotas.blogspot.com.br
Bárbara, esse livro foi fantástico, né?!
ExcluirFeliz Ano Novo atrasado.
Beijão.
eu gostei da agilidade da trama, dos personagens, enfim de tudo!!!!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Thaila, que livro lindo, né?
ExcluirEu amo a Brittainy C. Cherry! Acho que ela arrasa nos livros.