25 setembro, 2017

Resenha: A Desconhecida

Autor: Peter Shanson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

A trama logo apresenta o protagonista George, que enfrentando um momento meio desanimador, passa a julgar sua vida um tanto monótona. Ele mora sozinho em um lindo apartamento, na companhia de uma gata da raça Maine Coon, tem um relacionamento nada empolgante com sua colega de trabalho e só. Até que em uma noite de sexta feira no bar em que frequenta, o passado o visita, na pessoa de sua ex-namorada e colega de faculdade que há duas décadas ele não via.
Ela surge do nada pedindo um importante favor, devolver uma quantia em dinheiro que ela tomou de seu ex-patrão e amante. Até aí tudo bem, o favor foi feito sem nenhum obstáculo ou imprevisto, porém, um dia depois, George e essa mulher passam a noite juntos relembrando o passado e o amor que havia entre eles. Ao amanhecer, a vida de George toma um rumo totalmente inesperado, pois ela novamente some, o ex-amante misteriosamente surge morto em sua residência e num piscar de olhos, George passa a ser um dos suspeitos do crime...

Sabe aquele livro que não é um espetáculo, mas, mesmo assim, de alguma forma sua atenção se volta e diz: “quero ver até onde isso irá?”

Assim foi A Desconhecida para mim. O livro em si, havia me chamado atenção pela capa e é claro pelo título, mas, sem gerar grandes expectativas, apenas esses dois quesitos me fizeram imaginar que encontraria em suas páginas muitas horas tensas de mistérios difíceis de decifrar, personagens vivos, marcantes e uma premissa imprevisível causando-me adrenalina e sustos a cada minuto, como todo livro desse gênero deveria prometer e cumprir. Porém, não chegou a tanto, melhor, nem a metade de um arrepio, mas, tenho que concordar que ele teve um “quê” significativo, pois mesmo não tendo grandes atrativos relevantes, pelo menos do início ao fim ele foi bem desembaraçado, porque seus monólogos são simples e os personagens são rasos, sem nada que chame grande atenção, e por isso, para mim, a leitura foi rápida.
Entre altos e baixos, unindo esses pontos negativos e positivos, para mim eles foram o suficiente para que eu não sentisse fadiga e nem desistisse da leitura. Sua finalização sugere que talvez pudesse existir um segundo livro, mas, creio que não haverá, afinal, ele foi publicado em 2015 e nós estamos praticamente nos aproximando do final de 2017, mas... Quem sabe, neh? rs...

Vale ressaltar que A Desconhecida foi o primeiro livro de Peter Swanson, e mesmo que eu tenha enumerado várias falhas, acredito que há um bom tema central na história, porém, infelizmente o autor se perdeu na elaboração, deixando no ar a impressão de que a trama na verdade é fraca.

Diante de minhas impressões, sempre chego a seguinte conclusão que é um tanto óbvia, cada pessoa tem a sua opinião e visão sobre um livro, não importando qual gênero ele se encaixe, por isso então, tenha você a sua visão e ideia sobre a história, e espero que a leitura apreciativa, seja diferente do que foi para mim.



Avaliação:

O Autor



Peter formou-se em escrita criativa, educação e literatura. Suas poesias foram premiadas pelas revistas The Liric e Yankee. Atualmente, escreve uma sequência de sonetos baseados nos 53 filmes de Alfred Hitchcock. Ele vive com sua esposa e um gato em Somerville, Massachusetts.




2 comentários

  1. Oi Elianae, tudo bem?
    Acho que nunca tinha lido uma resenha desse livro, é uma pena saber que não foi bem desenvolvido e deixou "ganchos" no final para uma continuação que infelizmente não aconteceu...
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  2. por conta do enredo não senti muita ligação com a trama não

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥