23 outubro, 2018

Quoteando A Travessia

Tudo o que emite luz deve suportar o calor do fogo. Viktor Frankl


A Cabana nunca conseguiu prender minha atenção desde o inicio, mas, William P. Young enlaçou-me numa caminhada extensa, pedregosa, revigorante e transformadora de A Travessia.

Tony é multimilionário e de difícil temperamento. Além de muitas outras coisas, falta-lhe percepção de que está se destruindo e a todos ao seu redor. Não bastassem muralhas em seu universo, ele cultiva amargas relações familiares, que o levaram a um duplo divórcio com Loree, a repulsa da filha Angela e o traumático e humilhante contato com Jacob, seu irmão.

Sempre existem riscos em um relacionamento. Mas, o mundo não faz o menor sentido sem relacionamentos. Alguns são mais complicados que outros, alguns são passageiros, outros são difíceis, mas todos são importantes.
Após uma fatalidade, Tony Spencer fica em coma, mas, isso lhe traz a oportunidade necessária para a transformação de sua história.
Ao atravessar portais da alma, seres espirituais o acompanham na travessia de tratamentos urgentes e a irrecusável chance de experimentar a fé, a empatia e a essência do amor ágape. Além de experimentar curas e revelações surpreendentes, Tony recebe uma tarefa, e esta poderá ser a comprovação de que transformações realmente nasceram em seu ser.
A casa da alma é magnifica, porém frágil. Qualquer traição ou mentira que se agarre as suas paredes ou seus alicerces pode fazê-la crescer em direções inimagináveis. 
A Travessia me trouxe mais uma vez a reflexão do quanto somos seres em construção de passagem pelo universo físico. O tema é repetitivo, mas, como humanos limitados que somos, faz-se necessário relembrar em um toque especial para que nos avaliemos incessantemente sobre o que temos feito da vida que nos foi doada para usufruirmos aqui da melhor forma possível visando sempre nossa Travessia.
O inferno é acreditar e viver na realidade quando ela não é a verdade.
Imagens e aparências dizem pouco. O lado de dentro é maior do que o lado de fora quando seus olhos estão prontos para ver. 
Não é só de propósito que as pessoas magoam umas às outras. Na maioria das vezes, elas simplesmente não sabem agir de outra forma.

Uma transformação sem esforço nem dor, sem sofrimento, sem uma sensação de perda, é apenas uma ilusão de verdadeira mudança.
Não existe nada justo em um mundo imperfeito, cheio de pessoas imperfeitas.
Às vezes o silencio é mais eloquente, e o simples fato de estar ao lado da outra pessoa traz o conforto necessário.
É profundamente misterioso como as feridas e cicatrizes podem se tornar preciosidades, ou como uma cruz implacável e aterrorizante pode se tornar o maior símbolo de um amor inabalável.
É preciso haver destruição para que o que é real, correto, bom e verdadeiro seja construído.


Um comentário

  1. Achei o tema muito interessante e super válido. Com certeza deixa qualquer leitor pensando sobre muitas coisas..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥