18 junho, 2018

Resenha Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith

Os livros salvaram a minha sanidade

Editora: Arqueiro
Autora: Julia Quinn
Páginas: 272
Skoob
Comprar

Honoria vive um momento crítico, em breve fará 22 anos e não consegue compreender por que não se casou. Sua presença nos eventos que promovem encontros em Londres é frequente e até já foi cortejada por alguns, porém, eles desistem rapidamente. Outro drama que a solteirice lhe impõe é a participação no famoso (ou tenebroso?) quarteto Smythe-Smith. Mas, mesmo que não suporte tanta desafinação, seu respeito é imenso pela tradição da família, principalmente pelos laços de afeto que são sempre renovados.

Mas, o que Honoria não sabe é que Marcus Holroyd, amigo de infância, prometeu ao seu irmão, que está exilado na Italia após um angustiante acontecimento, zelar por ela e o faz com exagerado empenho. Mesmo odiando Londres, Marcus sempre está no encalço e o curioso é que são nesses momentos que os pretendentes desaparecem, ou seja, outro fato estranhíssimo, não?

Mas, um grave acidente os une por longos dias, intensificando esta amizade e trazendo a tona inimagináveis momentos durante esse período. Resta agora saber como eles lidarão com tais acontecimentos e alguns segredos descobertos.

Tive a feliz escolha na tentativa de reiniciar minhas leituras bloqueadas de maio quando me aventurei no universo dos romances de época. Para a inovada trajetória embarquei na leitura da série Quarteto Smythe-Smith de Julia Quinn, que também seria meu primeiro contato com suas inspirações impregnadas de descrições excelentes de olhares languidos, pausas sussurrantes e posturas tradicionais para a época citada. Como sabemos enredos dos antigos séculos, geralmente expõe comportamentos dominantes sobre as mulheres, e as mesmas ansiavam antes dos vinte anos se casar visando obter segurança pessoal e financeira do que simplesmente almejar uma profissão, vivenciar outras experiências, como a amorosa, com inúmeras conquistas, regadas pela almejada liberdade, como é o universo feminino contemporâneo, porém, a autora quebra sutilmente esses moralismos tacanhos, sem apagar a áurea romântica ao tecer tramas envolvidas em atmosferas encantadoras com protagonistas masculinos de caráter e comportamento marcantes e os femininos ousadamente à frente de seu tempo.

Meu contato com esta obra frenética e audaciosa superou totalmente minhas expectativas, por mais que o final feliz seja evidente. O que trouxe inovação ao romance e prendeu minha atenção está presente nos acontecimentos entre a conquista sem urgência e previsível do envolvimento amoroso. A narrativa em terceira pessoa é deliciosamente bem humorada,  com trocadilhos inteligentes e diálogos bem elaborados. As características de Honoria e Marcus são extremamente marcantes, realistas e levou-me tanto a torcer como adorar a presença de ambos, constatando-me que a autora tem o dom de contar histórias, repletas de reviravoltas deliciosas tão impossíveis de serem pausadas durante a leitura. Até os momentos picantes e os clichês tem a sua beleza e os momentos certos. Senti-me renovada pela leveza fluída dessa obra e a mesma abriu-me um leque de curiosidade em prosseguir na descoberta dos outros volumes da série Quarteto Smythe-Smith.

Com certeza recomendo esta leitura e aguardo que os demais romances sejam tão instigantes quanto esse.


Avaliação


A Autora

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.








4 comentários

  1. Julia Quinn sabe escrever e sabe encantar, esse quarteto é puro amor!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe tecer e encantar com humor e amor.. tenho amado muito!!! <3

      Excluir
  2. Amei a resenha. Li o o livro recentemente, e, para minha perplexidade, tive uma grande surpresa. Sou meio preconceituosa quando se trata de livros de época e já até tinha começado a ler um obra da autora, abandonando-a ainda no início. Mas imagine o meu espanto quando, do nada, me pego envolvida em uma história apaixonante, com narrativa que te prende do começo ao fim, protagonistas com pensamentos bem à frente de sua época e sentimentos desenvolvidos com calma e leveza, como foi bem colocado na resenha. E o Marcus então... Impossível pensar nesse homem sem que um suspiro apaixonado venha a tiracolo. Não é surpresa nenhuma que, depois da minha experiência maravilhosa com esse livro, fui correndo ler os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que lindo, Driana!!! fico feliz que tenha gostado dos romances de Julia Quinn tanto quanto eu!!! beeijos!!!

      Excluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥