21 junho, 2018

Resenha Uma Noite Como Esta - Quarteto Smythe-Smith

Está na hora de ser sua própria heroína.
Editora: Arqueiro
Autora: Julia Quinn
Páginas: 272


Uma Noite como Esta é o segundo volume da série Quarteto Smythe-Smith que traz mais um apaixonante encontro de almas que tem me acrescentado, principalmente pela ousadia feminina do universo Quinn.

Anne caiu de paraquedas em um dos eventos mais aguardados em Londres, ao substituir a pianista do quarteto Smythe-Smith para a tradicional apresentação. Mesmo não querendo, como dizer não? Afinal a integrante adoeceu e Anne doou seu talento ao iminente desastroso concerto... Em meio a desafinação e pânico o que mais temia era a exposição que vivenciaria, pois, mesmo com uma sonoridade horrível o Quarteto sempre é aguardado pela sociedade britânica. Mas, o que há de assustador nessa alma tão profissional e adorável que anseia pela invisibilidade? Sua angústia demonstra que seu passado é tão nebuloso que a afastou de sua família, levando à vários lugares e empregos até alcançar a vaga de governanta das adolescentes Pleinsworth.

Após três anos exilados na Itália, graças as bebedeiras e um duelo implacável, Daniel retorna mais maduro e responsável e decidi surgir justamente durante o musical. Para não atrapalhar a apresentação, se esconde na pouca luminosidade, deixando a mostra sua pobre audição diante da cacofonia do Quarteto. A agradável presença de Anne entre sua irmã e primas o hipnotiza ao iniciar de um forte sentimento que o fará conquistá-la independente da diferença social que há entre eles.

Ao final da horripilante (ou diria angustiante?) musicalidade Daniel e Anne encontram-se. Além do pânico e receio que a acompanham, Anne também é despertada pela luz de um novo sentimento, porém, antes que o destino prove que ambos poderão ser felizes juntos, esses personagens, que me conquistaram nas primeiras páginas, passarão por várias provações, sustos e momentos hilários, descritos de forma palpável, com ritmo sem perder o equilíbrio, em cenas de tirar o fôlego. Até que o galanteio alcance a felicidade sem urgências, muitíssimas aventuras e momentos únicos surgirão pelas linhas desse delicioso romance.

Enfim, Quinn continua me surpreendendo com inspirações audaciosas, perspicazes e apaixonadas, construídas em textos fluídos e repletos de ação e humor inteligentíssimo! Encerrei a leitura com uma satisfação maior, afinal esse casal admirável superou o primeiro volume.
"O comportamento dela era escandaloso, mas ela se sentia escandalosa, como se pudesse tomar as rédeas da própria vida e guiar o próprio destino."
Destaco a protagonista Anne, de vida sofrida, discriminada mas dona de seu nariz, sem permitir nenhum resquício de traumas na sua força de lutar pelos sonhos, em uma época de mentes fechadas.

Preciso dizer que super-recomendo?!

Avaliação


A Autora
Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.







Um comentário

  1. eu adorei esse livro, aliás adoro tudo que a Julia escreve, mas esse em especial teve um ar de conto de fadas que conquistou
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥